Políciais militares de Rio dos Cedros e Pomerode prenderam na noite desta sexta-feira, por volta das 22h, três homens em flagrante com armas, munições, fardas semelhantes as do Exército Brasileiro e diversos instrumentos conhecidos como “Miguelitos”, uma espécie de cruz de madeira com pregos usada para furar pneus de veículos na estrada para praticar assaltos.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da PM, as viaturas faziam uma blitz de rotina no Centro de Rio dos Cedros quando uma caminhonete Fiat Strada preta, com placas de Itajaí, fez uma manobra de retorno e chegou a transitar por cima da calçada para escapar da operação.

Os agentes iniciaram uam perseguição e conseguiram abordar o veículo na Rua Brasília. Os três homens foram retirados do carro, que passou por uma revista onde foram encontradas: uma espingarda calibre 12; uma carabina calibre 38; uma pistola calibre 380; oito cartuchos para espingarda calibre 12 intactos e um deflagrado; 12 munições de calibre 38 intactas e duas deflagradas; 21 munições para pistola calibre 380 intactas e uma deflagrada; dois cartuchos de calibre 36 intactos e dois deflagrados; três facas; dois celulares; várias fardas camufladas semelhantes as utilizadas pelo Exército; dois pares de coturnos e vários Miguelitos.

Os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Timbó, onde foi registrada a prisão em flagrante. Os objetos foram apreendidos. A identidade dos três detidos não foi divulgada pela polícia.

Continua depois da publicidade