Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (11), suspeitos de transportar 125,6 quilos de maconha. O trio foi abordado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, na BR-282, em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis. Eles seguiam em dois carros, em direção à Capital catarinense.

Continua depois da publicidade

Os federais receberam a informação da Polícia Militar de que os veículos estavam levando a droga e tentaram realizar uma primeira abordagem. Um dos carros era onde a maconha estava armazenada, enquanto o outro servia como batedor.

Os motoristas não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir em alta velocidade. Eles foram detidos alguns quilômetros depois de passarem pelo posto da PRF de Rancho Queimado.

Dois dos suspeitos estavam no carro que levava a maconha. O outro dirigia sozinho o veículo batedor. Em depoimento, eles contaram que pegaram a droga em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A ideia deles era revender o produto na região da Grande Florianópolis.

Depois de receberem voz de prisão, os três suspeitos foram levados até a Polícia Civil da cidade vizinha, Santo Amaro da Imperatriz. Eles devem responder pelo crime de tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade