Três homens foram presos e um adolescente foi apreendido após um confronto com a Polícia Militar na Barra da Lagoa em Florianópolis por volta das 19h45 desse domingo (17). Um policial ficou ferido e viaturas da PM foram danificadas.
Continua depois da publicidade
Segundo a corporação, o condutor e o passageiro da moto resistiram à abordagem dos policiais, que usaram a força para contê-los. Depois disso, pessoas que estavam no local arremessaram objetos contra os policiais e os agrediram.
Para conter os agressores, a PM acionou o batalhão de choque, pelotão de patrulhamento tático e o helicóptero águia.
– Começou com uma abordagem de trânsito e após as agressões um policial ficou ferido na boca. Chamamos reforço e foi necessário o uso de spray de pimenta e outros recursos para conter os agressores – declarou o tenente Coronel Fernando André da Silva.
Conforme o morador do Canal da Barra Daniel Medeiros, quem ^vive na Barra da Lagoa e às margens do Canal tem sofrido com recorrentes perturbações.
Continua depois da publicidade
– Temos tido muitos problemas com pessoas que usam o Canal para Barra, os trapiches, estacionam sobre os trapiches e usam até churrasqueiras sobre eles, o que é um perigo. Esse lugar é chamado de Beco dos Aposentados e a maioria dos moradores tem certa idade, então quer sossego, mas essas pessoas usam som alto, jogam lixo na água, e cometem uma série de desrespeitos – explicou.
Ouvinte, que preferiu não ser identificado, manda vídeo da confusão na Barra da Lagoa no início da noite de domingo quando um motociclista resistiu à barreira policial e pessoas presentes tentaram agredir policiais, segundo a PM. pic.twitter.com/QcJKLQFDrU
— CBN Diário (@CBNDiario) 17 de dezembro de 2018