Os três homens suspeitos de terem participado do assalto a um banco em Campo Alegre em 21 de maio foram encontrados e presos pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. A operação que investigava o caso foi desencadeada nesta quarta-feira (10), e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, além dos três mandados de prisão temporária de suspeitos de envolvimento no crime. Um dos envolvidos no crime já havia sido detido 35 horas após o assalto.
Continua depois da publicidade
No primeiro dia, as buscas pelos homens envolveu equipes de seis cidades, com policiais militares “varrendo” a região atrás dos envolvidos. O grupo entrou armado na agência de cooperativa de crédito do bairro Bateias de Baixo, em Campo Alegre, na manhã de 21 de maio, rendeu o segurança e fizeram ameaças aos clientes e funcionários do banco, enquanto roubavam dinheiro do caixa.
Na fuga, eles bateram o carro. Por isso, pararam uma família que seguia por uma estrada rural e roubaram o veículo, mantendo um homem como refém. Mais tarde, no mesmo dia, eles deixaram o carro e o homem às margens da SC-418 e fugiram a pé. Segundo a Polícia Civil, outro veículo fez o resgate do grupo até Joinville. Suspeita-se que, além dos três homens que efetivamente ingressaram na agência, outras pessoas contribuíram para o planejamento e execução do roubo, assim como para a fuga dos assaltantes.
Um quarto suspeito, que tem Joinville como endereço, conseguiu escapar da atuação policial e continua foragido. Equipes policiais passaram a manhã toda fazendo buscas pelo suspeito, que até o meio da tarde ainda não havia sido localizado. Além das prisões, as equipes apreenderam uma arma, munições, aparelhos que teriam sido adquiridos com o dinheiro do roubo, cerca de R$ 5 mil, aparelhos de telefone celular e outros objetos de interesse da investigação.
Continua depois da publicidade