O Porta dos Fundos é o mais recente caso de sucesso da web que migra para a TV. O coletivo de humor estreia nesta terça-feira, às 22h, uma série na Fox. Relembre outros três fenômenos da internet que também se aventuraram na outra mídia, com ou sem sucesso.

Continua depois da publicidade

1) Felipe Neto – Em 2010, fez sucesso ao postar no YouTube vídeos com críticas a atitudes de artistas. Diante da repercussão, estreou no Multishow os programas Será que Faz Sentido? e Até que Faz Sentido e teve um quadro no Esporte Espetacular, da Globo. Em 2013, voltou a focar na internet e estreou a série A Toca, no Netflix.

2) O Improvável – A Cia. Barbixas de Humor transformou seu espetáculo em websérie e chegou a ter 4 milhões de visualizações mensais. Em 2010, estreou na Band com o título de É Tudo Improviso – foram exibidas três das quatro temporadas produzidas. O canal pago TBS exibe os episódios inéditos às quintas, às 23h30min.

Continua depois da publicidade

3) Coisas que Porto Alegre Fala – Concebido a pedido da Band como uma homenagem ao aniversário da cidade, o projeto fez sucesso no YouTube e seguiu de forma independente: virou peça de teatro e integrou o projeto Curtas Gaúchos da RBS TV, com quatro episódios exibidos neste ano.

*Segundo Caderno