Três familiares do papa Francisco, dois sobrinhos-netos de oito meses e dois anos e a mãe deles, Valeria Carmona, morreram nesta terça-feira em um acidente de trânsito na província argentina de Córdoba, informou a polícia local. Segundo o jornal Clarin, o sobrinho Horacio Bergoglio, de 35 anos, que dirigia o veículo, está internado em estado grave e corre risco de vida.

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as últimas notícias de Mundo

O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, quando a família Bergoglio transitava pela autoestrada Rosário-Córdoba. O carro da família, um Chevrolet Spin, bateu na traseira de um caminhão que transportava milho. A polícia investiga as causas do acidente.

Continua depois da publicidade

O sobrinho do papa está internado no hospital de Villa Maria com politraumatismos, mas até o momento não foi divulgado um boletim oficial sobre a gravidade dos ferimentos. Horacio Bergoglio é filho de Alberto, o falecido irmão do pontífice.

O acidente aconteceu perto da cidade de James Craik (Córdoba), vizinha da localidade de Villa Maria, 550 km ao noroeste de Buenos Aires.

Segundo o jornal argentino La Nacion, o chefe do cerimonial do Vaticano, Guillermo Karcher, informou que o papa já sabe da triste notícia e agradece as orações, expressões de pesames e solidariedade de todos.

Continua depois da publicidade

*AFP