No ano em que comemora seu cinqüentenário, a Petrobras investe em três dos quatro circuitos oficiais da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e todos têm etapas em junho. O primeiro é o Petrobras Longboard Classic, que tem duas provas para decidir o campeão brasileiro dos pranchões e vai ser inaugurado neste final de semana, dias 5 e 6, na Praia da Macumba, no Rio de Janeiro (RJ).
Continua depois da publicidade
Entre os dias 17 e 20, estréia a novidade deste ano, as Seletivas Petrobras de Surfe Masculino, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). E na semana seguinte, de 25 a 27, tem a segunda etapa da terceira edição do Circuito Petrobras de Surfe Feminino, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).
As duas últimas competições classificam os surfistas que vão completar as elites nacionais masculina e feminina do SuperSurf em 2005. E a divisão principal do Circuito Brasileiro fecha o mês de junho com o terceiro desafio da temporada, de 30 de junho a 4 de julho, na Praia do Cupe, Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco.