Três escolas do Vale do Itapocu continuam fechadas nesta terça-feira, por causa dos estragos causados pela enchente. Em Jaraguá do Sul, a Escola Estadual Valdete Piazera Zindars, no Centro, que deveria ter reaberto na segunda-feira, voltará a funcionar somente na próxima segunda-feira. O prédio ainda não recebeu os móveis e eletrodomésticos novos que vão substituir os que foram danificados e a estrutura precisa passar por uma dedetização.
Continua depois da publicidade
Na rede municipal, a Escola Guilherme Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro, será reaberta nesta terça-feira. Na Waldemar Schmitz, na Ilha da Figueira – a mais atingida pela chuva -, as aulas retomam nesta terça para os alunos do 6º ao 9º ano e na quarta-feira para todas as turmas.
Em Guaramirim, o Centro Municipal de Educação Infantil Santina Schork, no bairro Avaí passou ontem por vistoria da Defesa Civil, que decidiu manter a interdição. A secretária de educação, Claudia Chiodini, diz que a estrutura física está comprometida e que instituição perdeu quase todos os móveis, eletrodomésticos e materiais didáticos. O órgão estuda transferir os alunos provisoriamente para outro espaço.
A Escola Germano Laffin, no bairro Ilha da Figueira, antecipou o recesso por causa dos estragos e os alunos retornam no dia 1º de julho.
Continua depois da publicidade