A segunda vaga à elite do futebol gaúcho será decidida a partir das 15h30min deste domingo, dia 15. Já assegurado no Gauchão 2005, o Brasil-Pe enfrenta o Farroupilha no clássico, que será realizado no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Para também ser promovido, o Farroupilha precisa da vitória sobre o campeão da Segundona.
Continua depois da publicidade
Os 2,4 mil lugares do Estádio das Rosas provavelmente não serão suficientes para abrigar os torcedores que pretendem assistir neste domingo ao maior confronto da recente história do Sapiranga. Criado há apenas quatro anos, o clube enfrenta o Brasil-Fa, no mesmo horário, em igualdade de pontos com o Farroupilha na disputa pela segunda vaga na elite do futebol gaúcho.
Da equipe titular, o técnico Vacaria não contará com Cleiton, expulso aos 40 minutos do segundo tempo, na quinta-feira, contra com o Brasil-Pe, no Bento Freitas. O empate de 0 a 0 classificou a equipe pelotense e adiou para este domingo a decisão do segundo colocado.
O último confronto entre o Sapiranga e o Brasil-Fa terminou em 1 a 1, na primeira rodada do quadrangular final. Segundo o diretor de futebol do clube do Vale do Sinos, Joelci Luiz de Mello, a equipe vai com tudo em busca dos três pontos que garantirão o Sapiranga na Série A em 2005.
Já o Brasil, de Farroupilha, tem situação a mais difícil. Para se classificar, além de derrotar o Sapiranga fora de casa, o time da Serra depende de uma vitória do Brasil-Pe sobre o Farroupilha.
Continua depois da publicidade