Três empresas foram alvos de assaltantes durante esta segunda-feira em Blumenau nos bairros Testo Salto, Itoupavazinha e Centro.

Continua depois da publicidade

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h15min na Rua Francisco Correa, bairro Testo Salto, em uma relojoaria. A vítima, de 54 anos, contou que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta preta. Um dos homens quebrou o vidro lateral da porta giratória com uma pedra e o outro invadiu a loja armado com um revólver e rendeu quem estava no local.

::: Leia mais notícias de Segurança

Na sequência, os dois assaltantes roubaram 30 relógios de pulso, alianças de prata e banhadas a ouro e semijoias. Após praticar o roubo, a dupla fugiu em um veículo Parati, que estaria supostamente dando cobertura ao assalto. A polícia fez buscas em toda a região, mas os suspeitos não foram encontrados.

O segundo crime registrado ocorreu na Rua Frederico Jensen, Itoupavazinha, por volta das 20h40min. Segundo o relato feito pelas vítimas à PM, dois homens chegaram ao posto de combustíveis em uma motocicleta de cor escura e um deles, armado com um revólver, anunciou o assalto. Eles levaram aproximadamente 15 carteiras de cigarros, no valor de R$ 90, e cerca de R$ 800 em dinheiro.

Continua depois da publicidade

As vítimas também relataram que haveria um veículo Gol que estaria dando cobertura à dupla de assaltantes, mas não teria sido possível ver quantas pessoas havia no carro. A polícia fez rondas nas imediações do estabelecimento, mas os suspeitos não foram localizados.

O último assalto registrado ocorreu por volta da 1h50min, já na madrugada desta terça-feira, em uma farmácia na Rua XV de Novembro, no Centro. O representante do estabelecimento contou à polícia que dois homens entraram no local e anunciaram o assalto, fazendo menção de estarem armados. Eles levaram dinheiro do caixa (o valor não foi informado) e o telefone celular de um dos funcionários.

Após algumas buscas, os dois suspeitos foram localizados e abordados próximos da praça do Biergarten, ainda com o celular e parte do valor roubado. A vítima reconheceu a dupla, que foi encaminhada à Central de Polícia.