Três diretores deixaram os cargos na cúpula do Joinville Esporte Clube na última semana – o diretor de comunicação, Flávio Júnior; o diretor social, Alexander Vicenzi; e o diretor de marketing, Murilo Schmitz.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Nesta segunda-feira (8), o ex-Diretor de Comunicação divulgou uma carta de renúncia, com os motivos pelos quais não faz mais parte da diretoria do JEC. Segundo ele, havia “interesses pessoais acima dos interesses do clube”.
“Acredito que o Joinville Esporte Clube precisa de uma gestão que coloque os interesses do clube e de seus torcedores acima de interesses pessoais ou políticos”, escreveu Flávio Junior na carta.
Continua depois da publicidade
Além dele, os outros dois ex-diretores deixaram os cargos por conta da incompatibilidade de ideias com o clube. Nenhum dos cargos era remunerado.
O JEC vive um momento conturbado, fora do calendário nacional do futebol, eliminado na primeira fase do Campeonato Catarinense 2023 e em busca de uma aprovação para a recuperação judicial do clube, que acumula dívidas acima de R$ 21 milhões.
Confira a carta de renúncia assinada pelo ex-Diretor de Comunicação, Flávio Júnior
Prezados membros da imprensa esportiva de Joinville e região,
Por meio desta carta, venho formalmente apresentar minha renúncia ao cargo de Diretor de Comunicação do clube, a partir desta data.
Continua depois da publicidade
A razão para minha decisão está relacionada ao rumo atual da gestão do clube, com o qual não concordo. Acredito que o Joinville Esporte Clube precisa de uma gestão que coloque os interesses do clube e de seus torcedores acima de interesses pessoais ou políticos.
Como Diretor de Comunicação, sempre procurei trabalhar com transparência e integridade, buscando promover a imagem positiva do clube e manter uma comunicação aberta e honesta com os torcedores e a imprensa. No entanto, acredito que a atual gestão não está seguindo esses princípios e está comprometendo a reputação do clube.
Lamento ter que tomar essa decisão, mas sinto que é a única escolha que tenho diante da atual situação. Gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada de servir ao Joinville Esporte Clube como Diretor de Comunicação e desejo ao clube e à sua torcida todo o sucesso no futuro.
Atenciosamente,
Flávio Silveira Júnior
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Maior área de expansão de Joinville terá proposta da regulamentação neste ano
De olho no mundial, atletas do Cepe Joinville batem recordes no atletismo
Livro contará histórias de agricultoras nos 150 anos de São Bento do Sul