A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, informou nesta segunda-feira que convocará uma reunião extraordinária para discutir a realização de um plebiscito sobre a reforma política no país e ouvirá os presidentes dos TREs sobre o assunto.
Continua depois da publicidade
Segundo Carmen Lúcia, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentou uma consulta da presidente Dilma Rousseff sobre o prazo necessário para a realização do plebiscito.
– É óbvio que a Justiça Eleitoral está sempre pronta para cumprir a Constituição Federal, mas, como o tribunal está entrando em recesso, vou convocar uma reunião extraordinária para tratar do assunto – disse a ministra.
Saiba mais:
> Plebiscito poderá custar R$ 500 milhões aos cofres públicos
Continua depois da publicidade
Carmen Lúcia falou com a imprensa ao final da sessão de encerramento dos trabalhos do TSE no primeiro semestre.
– Por enquanto, não há nada a dizer porque, como se trata de uma consulta sobre prazos, temos de ouvir os nossos órgãos técnicos – acrescentou.
De acordo com a ministra, a reunião extraordinária do TSE ocorrerá durante o recesso, mas ainda não há uma data definida. Ela também informou que se reunirá nesta terça-feira, em Brasília, com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para saber o que eles pensam sobre o assunto.