Três criminosos foram presos em Pomerode após assaltarem um estabelecimento comercial e tentarem assaltar um mercado por volta das 19h20min de segunda-feira. Após serem perseguidos pela Polícia Militar (PM), os suspeitos jogaram pelo Fiat Uno em que fugiam um simulacro de revólver, ou seja, uma arma falsa.
Continua depois da publicidade
De acordo com a ocorrência policial, o primeiro assalto aconteceu no Bazar Pomerano, onde dois homens entraram no estabelecimento e levaram o dinheiro do caixa. Durante a fuga, a placa do veículo foi repassada por testemunhas à PM. Enquanto a polícia atendia a primeira ocorrência, os assaltantes tentaram roubar o Mini Mercado Paulista, no bairro Ribeirão Areia. Os criminosos desistiram do crime pois não conseguiram abrir o caixa da loja.
O Fiat Uno foi avistado passando nas proximidades do pelotão da Polícia Militar, deslocando-se na Avenida 21 de Janeiro, no sentido Blumenau. A PM perseguiu os criminosos que arremessaram a arma falsa por um dos vidros do carro. As três pessoas foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Pomerode.