O Circuito Catarinense de Tênis chega à quinta etapa. De 9 a 11 de agosto, o clube Mampituba, de Criciúma (SC), sedia o evento – o local vai receber a Copa Davis, em setembro. Logo depois, Rio do Sul (SC) e Florianópolis (SC), respectivamente, recebem em setembro e outubro as duas últimas fases da competição. Todos os jogos valem pontos para o ranking do estado da Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Continua depois da publicidade

Em novembro, os oito melhores ranqueados no masculino e feminino participam do Master Classes, programado para acontecer na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque (SC). As inscrições para as etapas estão abertas – custam entre R$ 100 e R$ 178 – e podem ser feitas diretamente nos clubes ou no site da FCT. Todos os tenistas interessados, independente da região onde moram, podem participar

– Os jogos vão muito além da competição. Trabalham o espírito esportivo, a amizade e ainda promovem um grande encontro de atletas e entusiastas de diferentes cidades – comenta o vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss.

Circuito infantojuvenil

As categorias de 9 a 18 anos também contam com competições específicas. Entre os dias 2 e 4 de agosto será realizada a terceira etapa do circuito infantojuvenil. Assim como no adulto, os melhores entram para a classificação estadual e podem competir no Master Infanto. As quartas e quintas fases do torneio estão previstas para acontecer em Florianópolis (13 a 15 de setembro) e em Brusque (25 a 27 de outubro).

Veja mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade