Oito brasileiros competiram nas 17 baterias realizadas nesta terça, dia 15, e cinco acabaram eliminados no segundo dia do Salomon Masters, que teve seqüência em ótimas ondas de 1,5 metro de altura em Surfers Point, no primeiro evento com nível 6 estrelas do World Qualifying Series (WQS) – divisão de acesso do circuito mundial de surfe.
Continua depois da publicidade
O paulista Adriano Mineirinho de Souza estreou com vitória, logo depois de Bruno Santos ganhar sua bateria e o também carioca Yuri Sodré passar em segundo lugar, com os três avançando para enfrentar os cabeças-de-chave na terceira rodada.
Mas três catarinenses acabaram caindo fora logo na primeira rodada: James Santos, Fernando Moura e Jean da Silva. Os outros que voltam para casa mais cedo são o ubatubense Renato Galvão, atual campeão do SuperSurf – principal circuito brasileiro – e o paranaense Jihad Kohdr.
Mais ao Sul de Margaret River, foi iniciada a categoria feminina com a primeira fase definindo as adversárias das principais estrelas do Bico Classic. Desta lista fazem parte as duas únicas brasileiras, a catarinense Jacqueline Silva e a cearense Silvana Lima, que já sabem quem vão enfrentar em suas estréias no 6 estrelas da Austrália.
Vice-campeã na etapa passada do WQS, a Copa Movistar Pro Peru, realizada em fevereiro no Balneário Ásia, Jacqueline Silva pega a norte-americana Julia Christian, a australiana Sheridan Shields e a japonesa Tahara Hiroe na oitava bateria. Já a atual campeã brasileira do SuperSurf, Silvana Lima, disputa as duas últimas vagas para a terceira fase, contra três australianas na 12ª bateria: Melanie Redman-Carr, Kate Skarratt e Belinda Anderton.
Continua depois da publicidade