Das quatro ocorrências de relevância atendidas pela Central Regional de Emergências de Tubarão neste domingo (24), três foram de violência doméstica. Conforme o relatório da Polícia Militar da 8ª região, as agressões ocorreram em Sangão, Capivari de Baixo e Tubarão, e foram cometidas pelos companheiros das vítimas.

Continua depois da publicidade

O primeiro caso foi às 17h, em Sangão. A mulher estava sozinha quando a polícia chegou, e relatou que o homem tinha agredido também o filho dela. Segundo a vítima, o companheiro atacou os dois com um pé de cabra, e ela foi atingida na perna e na costela. O homem fugiu e a PM registrou um boletim de ocorrência pelo crime de lesão corporal dolosa.

Em Capivari de Baixo, uma mulher foi ameaçada de morte depois de levar tapas do marido. Segundo a vítima contou à polícia, ela foi atirada no sofá e acabou machucando o braço. O homem saiu de casa por volta das 18h15min, mas retornou enquanto a polícia confeccionava o boletim de ocorrência. Foi dada voz de prisão por lesão corporal e ele foi encaminhado à delegacia.

> Violência doméstica: conheça histórias de mulheres que lutaram contra a morte

Mais tarde, pouco antes das 22h, os policiais atenderam um chamado em Tubarão. Vizinhos acionaram o 190 após presenciar a briga de um casal e relatar ter ouvido tiros. Não foi encontrada nenhum arma com os envolvidos, e os disparos não foram confirmados. A mulher contou que foi jogada no chão pelo homem, e que ele também bateu no rosto da filha dela. Ele também alegou ter sido agredido por ela, e os dois foram levados para a delegacia.

Continua depois da publicidade

(Foto: Arte DC)