A Polícia Militar atendeu três ocorrências de violência doméstica em Blumenau neste domingo. Em apenas um dos casos o homem foi preso e levado até a delegacia enquadrado na Lei Maria da Penha.
Continua depois da publicidade
O primeiro caso foi na Rua Sebastião Hermes, no bairro Nova Esperança, por volta de 12h30min. De acordo com a PM, a vítima relatou que o ex-marido tinha ido até a residência dela e feito várias ameaças de morte. Ele teria também jogado pedras no vidro do carro da ex. Quando os policiais chegaram na casa o agressor já tinha fugido e não foi mais encontrado.
No início da noite, por volta de 18h20min, a PM foi acionada na Rua Júlio Baumgarten, na Água Verde. No local a vítima relatou que tinha medida protetiva contra o ex-companheiro e que ele tinha ido até a residência dela ameaçá-la de morte repetidamente. Os policiais encontraram no local o homem, que estava alcoolizado, e o levaram até a delegacia.
::: Casos de estupro e homicídio de mulheres crescem 32,5% no Vale do Itajaí
Por volta das 21h o terceiro caso ocorreu na Rua Alex Borchardt, na Itoupava Central. A vítima disse que o ex-companheiro foi até a casa buscar o filho mas, segundo o relato, estaria bêbado. A mulher não deixou o filho ir com ele e, por isso, o homem teria a agredido. Quando a polícia chegou no local o agressor havia fugido e não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Números importantes
Polícia Militar
– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Rede Catarina
– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.
Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente
– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.