A paixão pelo motociclismo e por aventuras uniu três casais de Joinville rumo à realização de um sonho mútuo: uma viagem de moto rumo ao deserto do Atacama, no Chile. Claro que o lazer também está incluso nesta lista, mas a superação de desafios pessoais, físicos e emocionais marca fortemente o projeto, que iniciará em pleno dia de Natal, às 6 horas.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

André, 33 anos, e Dayane, 30 anos; Marcos, 40 anos, e Mehurly, 37 anos; e Edson, 45 anos, e Maria Cristina, 46 anos, viajarão oito mil quilômetros partindo de Joinville até o Pacífico, em Antofagasta, no Chile. O roteiro prevê a passagem por três países (Brasil, Argentina e Chile) e pelo menos 50 cidades em 13 dias (quatro de ida e volta e cinco no deserto do Atacama).

A ideia é que a viagem, além da realização de um sonho, mostre que as pessoas podem alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos, sempre que houver uma preparação e planejamento adequados.

Continua depois da publicidade

Ficarão no deserto do Atacama por cinco dias. Neste período, pretendem atravessar o Chile para poder chegar ao Pacífico, na cidade de Antofagasta, por onde passarão para chegar ao monumento chamado La Mano Del Deserto, considerado um troféu para os motociclistas que realizam essa viagem.

O grupo planeja essa viagem há mais de quatro anos. Os casais criaram um blog para divulgar a aventura.