Três veículos e uma residência foram incendiados nesta madrugada de sábado em Santa Catarina. A Polícia Militar informou que, até o momento, os casos não estão relacionados à onda de atentados no Estado, mas que está investigando as ocorrências.

Continua depois da publicidade

O primeiro incêndio foi em Rio do Sul, na rua Tolentino Aristides Gomes, bairro Eugenio Schneider, por volta da meia-noite. O Ford Corcel, que estava estacionado em um terreno baldio próximo à casa de seu proprietário foi totalmente consumido pelo fogo.

De acordo com a PM, uma testemunha que estava chegando em casa, perto do local da ocorrência, disse ter presenciado o início do incêndio e ter visto quatro homens em volta do carro, que correram, em seguida, para um matagal. Entre eles, um estava armado com uma pistola.

Novamente em Rio do Sul, por volta das 3h20, uma casa abandonada da rua 1º de Maio, no bairro Jardim América, foi incendiada. Os bombeiros controlaram o incêndio e encontraram, dentro da casa, uma garrafa pet com odor de gasolina.

Continua depois da publicidade

Em Itajaí, um Chevette com placas de Penha, que estava estacionado na rua Agílio Cunha, no bairro São Vicente, foi totalmente destruído pelo fogo. O incêndio ocorreu por volta das 2h.

Em Navegantes, o alvo de incêndio foi um Fiat Uno abandonado na rua 2222, bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo a PM, moradores contiveram as chamas.