Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Ávila (Novo) tentam usar o horário eleitoral para se consolidar como terceira via na escolha do eleitoral em 2 de outubro. A tática deles na propaganda eleitoral vinculada nesta quinta-feira (1º) foi sair do embate entre Lula e Bolsonaro, que brigam pela primeira posição nas pesquisas, e evitar a polarização.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Nesta quinta-feira, Soraya Thronicke usou o espaço na TV para relembrar o debate que ocorreu no domingo (28) e dizer que o espaço provou que ela não está do lado de Lula ou de Bolsonaro, mas do eleitor. 

Com 25 segundos disponíveis, Felipe D’Ávila também aproveitou o tempo de TV nesta quinta-feira para se apresentar ao eleitor como uma nova opção, em meio a polarização. 

Já Simone Tebet (MDB) pediu fim as brigas políticas e reforçou que o eleitor tem opções para fugir da polarização. 

Continua depois da publicidade

Ciro Gomes (PDT) foi o único, inclusive, que não trouxe o embate político como tema da propaganda desta quinta-feira. Ele aproveitou o espaço para falar sobre propostas para a área da educação, como transformar o Brasil em um dos dez países com a melhor educação no mundo. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Bolsonaro e Lula reforçam polarização em propaganda 

Já o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram o horário eleitoral para reforçar a polarização entre as duas candidaturas. 

Enquando o atual presidente usou o discurso de que o Brasil melhorou com a chegada da direita ao poder, o petista reforçou pautas como o aumento da inflação e no preço dos combustíveis, que ocorreram na gestão de Bolsonaro. 

Ambos também usaram o horário para enaltecer programas que realizaram durante os seus governos. Bolsonaro falou sobre a entrega da obra da Transposição do Rio São Francisco, enquanto Lula lembrou do projeto Minha Casa Minha Vida. 

Continua depois da publicidade

A propaganda eleitoral para Presidente da República na TV ocorre às terças, quintas e sábados, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No mesmo dia também são vinculadas as peças publicitárias dos candidatos à deputado federal. 

Segundas, quartas e sextas-feiras são as propagandas para governador, deputado estadual e senador. 

Veja o vídeo para saber tudo sobre as Eleições 2022

Leia também: 

Fotos de urna revelam transformação no visual dos candidatos ao governo de SC

Horário eleitoral em SC: veja estratégias de candidatos para buscar votos

Empresário de SC está entre maiores doadores de campanhas no país