Três caminhoneiros tiveram seus veículos roubados na última sexta-feira (1°) em Joinville. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram sequestradas, sedadas e mantidas amarradas dentro de um galpão no bairro Boehmerwald, zona Sul da cidade. Eles só foram localizados dois dias após o crime.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A PM foi acionada por volta das 14h30 de domingo (3) após uma pessoa ser encontrada caída na rua, próximo o Km 47 da BR-101, no bairro Nova Brasília. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram um homem de 42 anos, desorientado, que afirmou ter sido vítima de sequestro.
Com bastante dificuldade, segundo a polícia, o homem relatou que havia conseguido fugir de um galpão, mas que mais duas pessoas ainda estavam presas lá. A PM então fez rondas pela região e conseguiu encontrar o local mencionado pelo caminhoneiro.
Batendo com a versão da vítima, após varreduras no galpão aparentemente abandonado, foram localizados outros dois homens – de 41 e 34 anos – em locais distintos do ambiente.
Continua depois da publicidade
Segundos os policiais que atenderam a ocorrência, os outros dois motoristas também aparentavam estar sedados, mas conseguiram informar que foram vítimas de roubo. Socorristas do Samu foram acionados e os três foram encaminhados ao Hospital Municipal São José.
Detalhes do caso
À polícia, os homens disseram que haviam sido contratados para fazer um frete de fertilizantes até o interior do Paraná. No entanto, no momento da negociação, eles contaram ter sido abordados pelos supostos proprietários da carga que, armados com revólveres, anunciaram assalto.
Os caminhões dos três homens, segundo a PM, foram roubados. As vítimas ainda relataram que foram forçados a tomar bebidas e medicamentos para que ficassem dopados, por isso, não souberam relatar o local exato onde estavam.
Ainda conforme a PM, os homens foram sequestrados em momentos distintos e não são moradores de Joinville. Uma quarta vítima teria conseguido escapar antes de ser levada ao cativeiro.
Continua depois da publicidade
Após o registro do boletim de ocorrência, as câmeras de segurança da BR-101 foram analisadas a fim de localizar os caminhões, mas nenhum dos veículos foi encontrado até o momento.
Agora, a Polícia Civil vai investigar o caso.
Leia também
Joinville tem mudança na Delegacia Regional de Polícia
Mãe é suspeita de matar bebê de três meses durante amamentação em SC, diz polícia