A partir do mês de março, os moradores de três bairros de São José serão orientados a realizarem a conexão de seus imóveis ao sistema de esgotamento sanitário implantado pela Casan. Os proprietários receberão avisos em suas faturas de água. Além disso, será enviado as casas um comunicado da companhia que explica como fazer a ligação dos imóveis ao sistema.

Continua depois da publicidade

Segundo a companhia, a rede de coleta já foi instalada em frente a mais de mil imóveis nos bairros Floresta, Nossa Senhora do Rosário e Bela Vista. Os moradores deverão direcionar o fluxo do sistema individual de esgoto para a caixa de inspeção, que é o ponto que marca até onde a Casan terá responsabilidade sobre o sistema.

Na parte interna, cabe ao morador providenciar as adaptações. A orientação é de que o proprietário procure o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico para verificar os encanamentos e realizar a conexão à rede.

Com a operacionalização do sistema público de esgoto, a Casan passará também a cobrar pelo serviço, que equivale a 100% da fatura de água. O início da cobrança está previsto para o final do primeiro semestre deste ano.

O Centro Histórico de São José e o bairro Ponta de Baixo também estão recebendo redes coletoras e ligações domiciliares. Porém, para essa região, ainda não haverá autorização para que os imóveis sejam conectados ao sistema público de esgoto.

Continua depois da publicidade