A sexta-feira será de avaliação do departamento médico do Joinville em três jogadores da defesa. Os zagueiros Rafael e Bruno Aguiar e o lateral-esquerdo Wellington Saci são dúvidas do time, que vai enfrentar o Criciúma, no domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse.
Continua depois da publicidade
Se nenhum deles jogar, Hemerson Maria terá de escalar um sistema defensivo completamente novo, isso porque o volante Hygor também está fora em razão do terceiro cartão amarelo.
Segundo o departamento médico tricolor, o caso de Rafael é o mais complicado. Ele ainda se recupera de um estiramento na panturrilha, que o tirou do jogo diante do Brusque e o afastou das partidas contra Marcílio Dias e Metropolitano. Como tem só treinado fisicamente, é quase certo que estará ausente no domingo, no clássico no Sul.
A situação de Bruno Aguiar é diferente. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito, deixou o gramado contra o Metropolitano e, aparentemente, não assusta. Ainda assim, passará por fisioterapia na manhã de hoje e, se necessário, por um exame de imagem para constatar se houve uma contusão mais séria.
Continua depois da publicidade
Já o Wellington Saci sofreu uma pancada no joelho durante o jogo e continuou na partida. A exemplo de Bruno Aguiar, ele também fará fisioterapia para se recuperar a tempo de jogar.
Se Hemerson Maria não tiver nenhum dos três, deve optar por Juliano na defesa, Cristian na lateral-esquerda e Thiago Medeiros ou Glaybson no meio.
Outra opção, caso tenha Rafael ou Bruno Aguiar à disposição, é jogar com um dos zagueiros ao lado de Bruno Costa e deslocar Juliano para a posição de volante ao lado de Naldo. As definições devem sair no treino da tarde, no CT.
Continua depois da publicidade