A Polícia Militar de Treviso, no Sul de Santa Catarina, prendeu três assaltantes de uma quadrilha que cometeu uma sequência de crimes no município nesta quarta-feira (29) à tarde. Segundo a PM, cinco assaltantes roubaram o carro de um vereador, roubaram um posto de combustíveis e fugiram da polícia, até que foram abordados após uma troca de tiros.
Continua depois da publicidade
Conforme o sargento Murilo Gonçalves, da Polícia Militar de Treviso, a quadrilha tinha como alvo específico o posto de combustíveis no Centro da cidade. Antes do roubo eles abordaram um morador que entrava em casa e levaram o veículo dele – uma Renault Duster – para ser utilizada no assalto. O homem é um vereador do município e relatou ter sido rendido por três homens armados.
Com o carro roubado a quadrilha seguiu até o posto, onde roubaram cerca de R$ 200 e foram acompanhados por uma viatura da Polícia Militar, que tentou fazer a abordagem no momento em que os ladrões trocavam de veículo para a fuga. Houve uma perseguição pelas ruas da cidade até que a quadrilha entrou em uma rua sem saída, onde uma troca de tiros ocorreu.
Dois assaltantes foram baleados na perna e foram presos, além de um terceiro membro da quadrilha. Outros dois fugiram e não foram localizados pela polícia. Os detidos foram levados até a central de polícia. O dinheiro roubado foi recuperado, assim como o veículo utilizado no crime.
Continua depois da publicidade