Três homens que trocaram tiros com a Polícia Militar durante uma tentativa de assalto em Schroeder, em outubro de 2011, foram condenados em júri popular, no Fórum de Guaramirim. O julgamento, que começou às 9 horas de quarta-feira e terminou somente às 5 horas desta quinta-feira, é considerado o mais longo da história da cidade. Tudo começou em Schroeder, por volta das 19h30, e só terminou perto da meia-noite no bairro Vila Nova, em Joinville, onde o último suspeito foi detido.

Continua depois da publicidade

Jeferson Souza da Veiga, 31, Fernando Roberto de Oliveira, 30 anos, e Jhonnathan da Silva, 21 anos, foram condenados por roubo, formação de quadrilha, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de uso restrito e falsidade ideológica, pois deram nomes falsos para a polícia. A condenação foi de 20 anos de prisão para Jeferson e de 13 anos para Fernando; para Jhonnathan, que era menor de 21 anos na época do crime, a pena foi de nove anos de detenção.

Os três estão no Presídio de Itajaí. O trio pertencia uma quadrilha especializada em roubos de Curitiba (PR). O advogado Fagner Azambuja disse que a estratégia de defesa foi tentar reduzir a pena com base em atenuantes, como a confissão espontânea dos réus na delegacia na época do crime. Na época, eles foram para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul, mas depois transferidos para Itajaí por questões de segurança interna.

Continua depois da publicidade