Três adolescentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (4) por um roubo no estacionamento da Unisul em Palhoça no fim de maio. A Polícia Civil segue investigando se os garotos têm ligação com uma série de roubos registrados na região da universidade na época.

Continua depois da publicidade

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã nas casas dos garotos, que não tiveram as idades informadas pela polícia, no bairro São Sebastião em Palhoça.

Eles foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso (DPCAMI) para prestar esclarecimentos. Dois celulares roubados foram recuperados.

– Verificamos as circunstâncias, foram coletadas imagens do local. Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia e estão respondendo a uma série de questionamentos que está sendo feita pela DPCAMI e posteriormente serão apresentados ao poder judiciário – afirmou a delegada da Divisão de Investigações Criminais (Dic) de Palhoça, Raquel de Souza Freire, que coordenou a investigação.

Ouça a reportagem:

Continua depois da publicidade

Conforme a delegada, até agora, está confirmada a atuação dos adolescentes no roubo a um casal.

– Um rapaz e uma moça tiveram o veículo tomado de assalto e temos outros delitos que estão sendo apurados, onde a gente não descarta a possibilidade destes adolescentes também estarem envolvidos. Identificamos os receptadores que também puderam nos passar informações que colaboram para o esclarecimento dos fatos – relatou.

Após a série de roubos, fake news sobre violência na instituição assustaram a comunidade, mas até o momento não há informações sobre a origem dessas mensagens, segundo a polícia.