Três adolescentes morreram vítimas de complicações causadas pela Covid-19 em Itajaí neste ano. Eles tinham 12, 15 e 16 anos. A informação foi divulgada em boletins epidemiológicos da prefeitura e cadastrada no sistema do governo do Estado. Todos os jovens possuíam doenças crônicas e não estavam imunizados.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
Metade dos óbitos de adolescentes de Itajaí foram registrados somente neste mês. Os outros três aconteceram no ano passado. A cidade também teve, até o momento, a morte de três bebês por conta do coronavírus e a de uma criança de nove anos, que faleceu em setembro do ano passado.
A perda mais recente de vítima adolescente foi no último sábado, dia 22. A menina de 12 anos estava internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo, segundo informações da prefeitura. Na mesma semana, no dia 17, outro jovem, de 16 anos, morreu. No dia 12, um rapaz de 15 anos também não resistiu às complicações da doença. Ele era o único entre os três que tinha sido vacinado, mas apenas com uma dose.
Covid-19 em Itajaí
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (26), 4.569 pessoas estão com Covid-19 em Itajaí, 26 delas internadas.
Continua depois da publicidade
A UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen está com 86% de ocupação. Já no Hospital Pequeno Anjo, todos os leitos estão vagos.
Vacinação em Itajaí
A cidade mantém a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e a gripe influenza, além dos demais imunizantes de rotina, nas unidades de saúde. Ao todo, são 30 salas de vacina espalhadas pelos bairros e interior da cidade que atendem com horários próprios. Não é necessário agendamento.
Segundo a prefeitura, mais de 168 mil habitantes estão completamente imunizados.
Leia também
Salva pela filha, mulher de Blumenau relata terror nas mãos do ex: “Disse que me mataria por amor”
Empresários de SC pedem “reação mais contundente” sobre verba das rodovias
Polêmica sobre bônus a médicos de Blumenau provocou suspensão de sessão da Câmara
Blumenau adia concurso público em meio à alta nos casos de Covid