Um tremor assustou quem estava no prédio Califórnia Center, no Centro de Blumenau, na tarde desta quarta-feira (15). O local abriga uma série de escritórios e tanto trabalhadores quanto visitantes foram orientados a deixar o espaço, por segurança. Uma foto do advogado Thiago Sevegnani Baehr, que atende no edifício, mostra a aglomeração de pessoas nas calçadas da Rua Amadeu da Luz após sentirem a movimentação da estrutura, por volta das 15h40min.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O porteiro teria identificado a origem do tremor: supostamente havia quebrado uma hélice na torre de resfriamento do ar-condicionado, que fica no topo do prédio, e isso gerou uma forte vibração. Isso explicaria, inclusive, as janelas tremendo. A situação teria cessado assim que o equipamento foi desligado. Segundo uma funcionária do prédio, a solução é trocar a peça danificada e o problema está resolvido, sem risco estrutural. Os bombeiros disseram que não foram chamados para avaliação do imóvel.
Após a constatação do problema, o acesso ao prédio voltou ao normal.
Continua depois da publicidade
Essa não teria sido a primeira vez que o fato ocorreu, conforme os relatos.
— Nossa, parecia cena de filme. Deu “trânsito” nas escadas — contou um funcionário que preferiu não se identificar.
O Califórnia Center vai abrigar as futuras instalações da Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura de Blumenau. Em nota, o governo municipal disse que a Defesa Civil fará a avaliação do edifício nesta quinta-feira (16) para identificar se há algum risco estrutural.
Leia também
Pacote de R$ 270 milhões no Samae vira “cartão de visitas” de Egidio Ferrari
PM condenado por tortura recebe cargo na prefeitura de Itajaí