Um deslizamento de terra causou o descarrilamento de um trem entre São Bento do Sul e Corupá, no Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo a concessionária que administra a linha ferroviária, as quatro locomotivas e três vagões saíram do trilho por volta das 8h40min desta quarta-feira (22), na localidade de Rio Natal.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O comunicado da empresa também informou que o descarrilamento foi provocado pelas fortes chuvas na região, que levaram à queda de barreiras. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A equipe da Defesa Civil foi acionada para fazer a limpeza do material e restabelecer o fluxo da linha férrea. Segundo o órgão, um dos cuidados tomados é a retirada do combustível das máquinas, que precisa ser removido para não causar incêndio e danos ao meio-ambiente.

Local do deslizamento foi um dos mais afetados pela chuva

Em São Bento do Sul, os estragos se acumulam por causa dos temporais. Além do Rio Natal, as regiões do Rio Mandioca e Estrada dos Bugres também tiveram quedas de barranco e desmoronamento de vias.

Continua depois da publicidade

Pela falta de segurança, a Secretaria de Obras e Defesa Civil do município pedem cuidado para quem dirige pelos locais.

— Veículos pesados não podem passar por conta do risco. Estaremos com nossas equipes trabalhando intensamente pela recuperação desses pontos que foram novamente muito castigados pelas chuvas, assim como estamos fazendo na Estrada das Galinhas — disse o secretário de Obras, Luiz Neri Pereira.

Interior foi castigado com deslizamentos de encostas e ruas em São Bento do Sul

Sob supervisão de Lucas Koehler

Leia também:

Depois de Joinville, Jaraguá do Sul também quer testar agendamentos online de consultas

Idoso morre em acidente entre carro e caminhão na BR-280, em Guaramirim

Receita com IPTU em Joinville tem avanço de 80% em dez anos