Quem passou pela rua Anita Garibaldi na noite de domingo, surpreendeu-se com a fila de automóveis que andava lentamente. O movimento atípico foi causado por um acidente envolvendo trem e carro na rua São Paulo, no bairro Bucarein, por volta das 20h30. Ninguém se feriu. Os motoristas que transitavam na região precisaram escolher rotas alternativas.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: confira imagens do acidente

Orlindo Ramos, segurança contratado pela Prefeitura para cuidar da travessia, conta que ligou o dispositivo para fechar o sinal quando o trem se aproximava. Em seguida, um ônibus parou, mas três carros tentaram atravessar. Dois deles tiveram a manobra bem sucedida. O terceiro foi pego pelo trem e arrastado por 200 metros. O rapaz e as duas mulheres que estavam no veículo não se feriram.

Orlindo admite que se a campainha que está estragada há mais de um ano estivesse funcionando talvez o acidente não acontecesse. O sinal sonoro emite uma batida forte e alerta os motoristas. Mesmo os mais desavisados.

Continua depois da publicidade

Segundo o policial Fernando Ervin, a versão do motorista do veículo é outra.

– O sinal estava verde para ele. O trem veio sem sinalização -, diz. O responsável pela locomotiva também disse algo semelhante.

– Ele falou que não dava para confiar no sinal -, lembra.

Ervin esperava uma equipe da América Latina Logística (ALL) para fazer o laudo. Enquanto isso, as travessias das ruas São Paulo e Getúlio Vargas ficaram fechadas. O trem começou a se movimentar por volta das 22 horas.

Na madrugada de domingo, outro acidente envolvendo trens aconteceu em Jaraguá do Sul. Um homem deitado sobre os trilhos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade