Com visual renovado, inspirado no modelo Astra Sedan, e uma evolução dos motores V8 de 450 cavalos de potência, a temporada de 2004 da Stock Car vai ser aberta no dia 24, no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois da apresentação do novo carro, conduzida pelo atual campeão David Muffato, da equipe Repsol, na segunda, em Interlagos, as equipes ganharam dois dias de treinos coletivos na pista paranaense.

Continua depois da publicidade

– Será o shakedown. Precisamos saber como é que a Stock Car vai se comportar com a nova carenagem e os novos pneus – explicou o chefe da Repsol, Ereneu Boettger.

O shakedown é uma avaliação primária de todos os sistemas do carro. A confirmação dos testes foi feita em Interlagos pelo organizador da categoria, Carlos Col. Durante toda a quarta e a manhã da quinta que antecedem ao domingo da estréia, os pilotos treinam pelo circuito misto, que mede 3.707 metros de comprimento. A partir da sexta, quando a programação da primeira etapa será inaugurada oficialmente, será usado apenas o anel externo de 2.680 metros de extensão.

Muffato disse que o primeiro contato com o novo Stock Car foi ainda insuficiente para qualquer avaliação inicial.

– O objetivo da General Motors era apenas mostrar a nova cara da categoria. O carro estava equipado com um banco de passageiros e o motor era ainda o do ano passado. Mas não há dúvida que o carro ganhou um aspecto bem mais agressivo e moderno. E será, acredito, pelo menos um segundo mais rápido, com a nova aerodinâmica e o motor mais moderno – afirmou.

Continua depois da publicidade