O técnico Rogério Micale comandou um treino de posicionamento do Figueirense nesta terça-feira no CFT do Cambirela projetando o possível time que encara o CRB no último compromisso da temporada com cinco mudanças. O goleiro Denis se destaca entre as novidades e pode retornar ao time titular após quatro jogos como reserva de Vitor Caetano. Jorge Henrique, fora das últimas oito partidas por lesão no púbis, também aparece entre os que devem começar jogando.

Continua depois da publicidade

Titular em 53 dos 60 jogos disputados pelo Figueirense na temporada, o goleiro Denis voltou a trabalhar na formação principal durante o treino desta terça-feira. Em quatro jogos com o jovem Vitor Caetano na meta o Alvinegro sofreu seis gols. A opção de Rogério Micale pode ser pela experiência em momento que o time precisa pelo menos de um empate contra o CRB para garantir a manutenção na Série B sem depender de outros resultados.

Recuperado de lesão no púbis, o meia-atacante Jorge Henrique pode retornar ao time após oito jogos. Felipe Amorim, voltando de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo também apareceu entre os titulares nesta terça-feira. Sem poder utilizar Nogueira, que não participou do treino por dores no joelho, Micale promoveu a entrada de Henrique Trevisan, recuperado de problema muscular, na zaga. Por opção, João Paulo ganha o lugar de Diego Renan na lateral-esquerda.

Gustavo Ferrareis deve ficar de fora do último jogo do Figueirense no ano. O atleta de linha que mais esteve em campo pelo Furacão na temporada sente dores musculares na coxa esquerda e deve passar por exame de ressonância magnética. Lucas Marques também ficou no departamento médico nesta terça-feira por dores no joelho, enquanto Cedrón pode ser ausência após sofrer pisão no pé em treino. Alisson, Matheus Ribeiro, Cleberson, André Santos e Juninho seguem no DM.

O time utilizado por Rogério Micale no treino desta terça-feira foi composto por Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Jorge Henrique e Romarinho; Elton. O Alvinegro ainda faz três treinamentos antes da viagem para Maceió, marcada para sexta-feira. A equipe ainda tem 0,12% de chances de rebaixamento e precisa pelo menos empatar com o CRB para garantir a permanência sem precisar observar os demais resultados.

Continua depois da publicidade