Pouco depois de entrar em uma loja e comprar uma calça dois números maiores do que costumava usar, a publicitária Michelle Alves, 20 anos, decidiu mudar. Se inscreveu na academia e começou a correr no Parque Ramiro Ruediger. Há exatamente dois anos deu um basta na vida sedentária e nos quilinhos a mais.
Continua depois da publicidade
<< Qual seu nível de sedentarismo? Clique aqui e faça o teste >>
O choque inicial deu certo. A rotina mudou completamente porque ganhou disciplina. Ela aprendeu a acordar cedo e ir para academia e, mesmo nos dias gelados do inverno quando pensou em desistir, focou no objetivo e se manteve firme:
– Eu mesma me motivava e continuava. Hoje acordo às 5h30min para começar meu treino no horário certo e dar tempo de chegar às 8h no trabalho. É corrido, mas é muito gostoso. Malhar de manhã me dá muita energia para encarar um novo dia – reforça.
Continua depois da publicidade
Mudança é saudável
A especialista comportamental Janaina Manfredini diz que para ter certeza que alguma coisa vai dar certo é preciso pôr a mão na massa:
– As pessoas que não se arriscam normalmente nos dizem que precisam ter certeza que vai dar certo. Quem não arrisca tem o sentimento de ver a vida passar, que os outros têm mais sorte e que a grama do vizinho é mais verde. O benefício da mudança é a sensação maravilhosa de superação – conclui.
Que tal fazer exercícios de fortalecimento para membros superiores e inferiores? Confira um treino orientado pelo personal trainer e educador físico Jairo Pereira:
Continua depois da publicidade