O clima em Campinas está pesado. Mesmo classificados para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Brasil, os jogadores da seleção nigeriana cancelaram o treino da quinta-feira. A reivindicação seria pela premiação por ter avançado de fase.
Continua depois da publicidade
Sobraram 16: curiosidades sobre as seleções que duelam nas oitavas de final
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
De acordo com Collin Udoh, jornalista nigeriano da Suppersports TV, os jogadores já teriam que receber uma premiação apenas por participar da competição e um bônus extra ao classificar para as oitavas de finais. Os valores não foram revelados.
Continua depois da publicidade
A Nigéria não foi a única seleção a ter problemas desse tipo. Camarões e Gana também demonstraram resistência por questões financeiras. O avião dos camaroneses atrasou por que os jogadores se recusaram a viajar enquanto não chegassem a um acordo.
Já a seleção de Gana se recusou a treinar e ameaçou não entrar em campo diante de Portugal, em partida válida pela última rodada da fase de grupos. O jogo só aconteceu por que o país enviou cerca de US$100 mil (aproximadamente R$220 mil) por atleta.
Teoricamente, a Nigéria volta a campo na segunda-feira, às 13h para enfrentar a França, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
*Lancepress