Com tempo para trabalhar antes da partida contra o Atlético-GO, o Figueirense recupera jogadores que estavam entregues ao departamento médico. Liberado, o lateral-direito Alemão Teixeira treina normalmente, enquanto o atacante Willian Popp e o meia Juninho seguem em transição. A novidade nas atividades desta sexta-feira foi a presença do volante Pierre, recentemente convocado para treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-17.
Continua depois da publicidade
Os jogadores que foram titulares na vitória do Figueirense sobre o Grêmio na tarde desta quinta-feira pela estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes realizaram apenas trabalhos físicos nesta sexta-feira. Entre os profissionais, o meia-atacante Matheuzinho e o zagueiro Ruan Renato também realizaram este treino devido ao desgaste da última partida pela Série B. Matheuzinho saiu do jogo com dores no ombro, problema recorrente na temporada, mas está recuperado.
O meia Juninho e o atacante Willian Popp trabalham fisicamente com o preparador Betinho Cabral. Os atletas realizaram o chamado trabalho de transição durante toda a semana e devem ficar à disposição para o jogo contra o Atlético-GO. Os laterais-esquerdos Matheus Destro (lesão muscular) e Brunetti (luxação no joelho) continuam no departamento médico em recuperação e podem ser desfalques.
Em campo o técnico Hemerson Maria comandou uma atividade com onze jogadores de linha. O time titular foi formado por Alemão Teixeira, Alemão, Pereira e Julio Rusch; Zé Antônio, Betinho, Tony e Fellipe Mateus; Alípio, João Diogo e Rafael Marques. Diversos atletas da base completaram o treinamento, entre eles o volante Pierre, de 17 anos, que esteve no último mês em treinamentos com a Seleção Brasileira da sua categoria na Granja Comary.
Continua depois da publicidade