O volante Ralf, recém apresentado no Avaí, já teve contato com o vírus da Covid-19, mas já está recuperado e treina normalmente com os demais atletas. O experiente jogador ficou sabendo que teve este contato após os exames que foram feitos na sua chegada na Ressacada. Como ele já tem anticorpos, é considerado IgG positivo e assim pode trabalhar normalmente.

Continua depois da publicidade

A informação que Ralf teria sido infectado pelo coronavírus foi divulgada pela jornalista Marilia Ruiz, do Portal Uol, na tarde desta terça-feira (02). Após a notícia, a reportagem da CBN/Diário entrou em contato com a assessoria do Avaí que informou que o volante fez o exame para a Covid-19 e deu negativo, porém, ficou constatado que ele teve contato com o vírus e que Ralf só ficou sabendo por conta deste exame feito pelos médicos do clube.

Considerada a situação, Ralf é IgG positivo, ou seja, está curado e assim não há a necessidade de ficar em isolamento, tanto que o volante treina normalmente com os demais os atletas. No clube, quem teve o mesmo problema foi o zagueiro Betão, que citou o problema na sua entrevista ao Debate Diário. O jogador também treina normalmente durante este período de atividades até uma confirmação de data para o retorno do futebol.

Continua depois da publicidade