Quatro jogos, quatro vitórias. O Figueirense está 100% no Campeonato Catarinense 2019 e na liderança isolada da competição. O time inicia o ano em meio à restruturação administrativa e ganha força com os resultados dentro de campo. A equipe venceu Criciúma, Tubarão, Brusque e o Avaí, o último no clássico realizado no último domingo, no Orlando Scarpelli. Para o técnico Hemerson Maria, a equipe tem mérito, embora reconheça a necessidade de evolução.
Continua depois da publicidade
CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CATARINENSE 2019
— Em todos os quatro jogos merecemos, porque se não foi brilhante, fomos muito organizados. Não estamos nem há 30 dias trabalhando e realmente não entendo nosso calendário. São seis jogos em 18 dias e tivemos que implantar aspectos físicos, táticos, modelo de jogo. Mas até onde nossa equipe pode chegar, não sei precisar, mas temos que evoluir muito. Não vou prometer que vamos jogar assim ou assado, mas será com muita entrega e sacrifício, que o nosso torcedor merece – apontou o treinador do Figueirense.
A equipe ganhou forma neste começo de ano, com poucas alterações na formação titular nas quatro partidas até agora no Catarinense 2019. Matheus Lucas foi titular nos últimos dois jogos, assim como o lateral-esquerdo Matheus Destro. Betinho apareceu entre os titulares. No entanto, há outras opções no elenco que ainda não foram testadas. O caminho da evolução passa por isso.
— Temos ainda para estrear o Alemão, lateral, e o Wallace (também lateral-direito), e eles vão ter dificuldades, porque o Kauê está bem e ainda vamos lançar o Weverton (destaque da equipe na Copa SP). Tem também o Ruan Renato (zagueiro), o Wesley (zagueiro), e na lateral-esquerda temos o Breno. Tem Juninho, Rubens, João Diogo, Popp, tenho jogadores que vão agregar qualidade, mas estou contente e muito mesmo, porque temos 32 atletas e são 19 formados no Cambirela. Exaltar o trabalho de base, do clube. Eram 13 meninos e vejo a identificação que Pereira tem, como têm o Patrick e o Matheuzinho, jogadores enraizados aqui e dão o máximo. Temos que ter paciência e mesclar com a experiência, essa mistura vai dar caldo – falou Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
