A derrota para o Joinville no último sábado afastou ainda mais o Avaí do G-4, agora são sete pontos para a zona de acesso à primeira divisão. Se ainda tem pretensões de subir, o Leão não pode desperdiçar pontos diante do Ipatinga, terça-feira, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Maria sabe que a partida representa o trabalho de um ano inteiro e, por isso, não pretende dar chances ao adversário diante dos torcedores. Caso não vença, o Leão ficará ainda mais distante das equipes que lutam pela promoção.
– Faltam 15 jogos, a competição tá afunilando. Você já começa a visualizar as equipes que vão brigar pelo acesso. E temos que estar nesse bloco. Vai demorar um pouquinho pra que a gente volte a briga pelo G-4 – reconheceu Hemerson Maria.
Para o confronto, o técnico Hemerson Maria conta com dois desfalques por suspensão, Bruno e Diogo Acosta. No meio, Rodrigo Thiesen está confirmado. Já no ataque o treinador tem dúvidas. Ele pode optar por Felipe Alves, dando mais velocidade à equipe, e Nunes, caso escolha por um jogador de mais presença de área. O ataque, aliás, é uma preocupação do comandante. Maria coloca como ponto negativo da equipe na competição a pouca eficiência nas finalizações.
O treinamento desta segunda-feira, o último antes da partida, não contou com a presença dos jogadores titulares. Poupados, os atletas ficaram apenas fazendo trabalho de musculação. O cansaço das partidas afetou, inclusive, o craque da equipe. Maria revelou que Cleber Santana está sentindo a sequência. A princípio, nada que tire o camisa 10 do confronto.
Continua depois da publicidade
Outro provável desfalque é o goleiro Diego, que sentiu uma lesão na coxa na última partida. Moretto deve ser o titular do gol azurra.