Que Anderson Silva é tanto bom na luta em pé quanto no chão todo mundo sabe. Em atividade quando foi chamado para salvar a terceira ediçao do UFC no Rio de janeiro, Spider aifrmou que por conta dos treinamentos que vinha fazendo a estratégia será levar o adversário para a luta de chão. Mesmo assim, seu técnico de jiu jitsu, Ramon Lemos, aposta em um show rápido e de pé.
Continua depois da publicidade
– Aposto em um nocaute rápido do Anderson para essa luta contra o Bonnar. No primeiro round, ou, no máximo, no início do segundo – declarou Ramon.
O treinador também deixou escapar que espera de Anderson uma performace semelhante a de sua última luta entre os meio-pesados, onde enfrentou de forma antológica o americano Forrest Griffin. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o ex-campeão com um jab andando para trás, após uma sequência incrível de esquivas, que fez com que o adversário desistisse do combate.
– Quando o Anderson coloca o seu lado artístico para fora tudo pode acontecer em cima do octógono. Eu, mesmo como treinador, fico maluco quando esse improviso acontece. Muitas vezes ele surpreende até nós que o treinamos – afirmou de forma bem humorada o treinador.
Treinador elogia adversário e fala sobre improvisos de Spider
Continua depois da publicidade
Na terceira uta de Anderson Silva na categoria do meio-pesados, o brasileiro terá pela frente um lutador que nunca foi nocauteado ou finalizado. Bonnar é conhecido por sua resistência ao partir para cima de seus oponentes em batalhas muitas vezes sangrentas. Ramon Lemos fez questão de lembrar as qualidades do americano.
– O Stephan é um brigador. É um cara que não tem nenhuma modalidade específica. Ele é completo. Tem boxe, chuta, derruba… é um cara muito pesado e que já treinou com o lendário Carlson Gracie – analisou o técnico.
Trabalhando há anos com Anderson, Ramon falou sobre a arte de improvisar que Spider costuma demonstrar para impressionar seus fãs.