Um treinador de times infantis de handebol foi preso por suspeita de abusar sexualmente de alunos na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil, foram identificadas ao menos sete vítimas, com idades entre 11 e 16 anos.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A prisão ocorreu no último sábado (26), durante uma partida de handebol da equipe do treinador disputada em Criciúma, no Sul do Estado. O suspeito tem 37 anos.
Em vídeo, o delegado responsável pelo caso, Lucas Gomes de Almeida, afirmou que as investigações começaram após relatos de que o treinador tocaria em partes íntimas dos atletas a pretexto de auxiliar em exercícios físicos. Segundo a autoridade, ele também faria “massagens” em que elogiava os corpos dos alunos.
De acordo com o delegado, o suspeito deve responder por estupro de vulnerável, assédio e importunação sexual. As investigações continuam para identificar se teriam sido praticados outros crimes.
Continua depois da publicidade
A prisão foi feita pela equipe da Polícia Civil de Saudades, com auxílio de policiais civis de Pinhalzinho e Nova Erechim. Foram apreendidos notebook e celular do suspeito, que também devem auxiliar na apuração do caso. A investigação permanece em sigilo e o nome do suspeito não foi divulgado.
O suspeito foi levado à unidade prisional de Criciúma. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), ele foi transferido para a Unidade Prisional Avançada de Maravilha, no Oeste de SC, teve a prisão preventiva mantida após audiência e custódia.
Prefeitura pede afastamento de treinador a associação
O treinador trabalha em uma associação de handebol privada, mas que mantém um termo de colaboração com a prefeitura de Saudades para ajudar a manter as atividades. Procurada pela reportagem, a assessoria do município informou que notificou a entidade para afastar o professor, sob pena de rompimento do contrato.
Leia também
Chuva volumosa deve continuar em SC nos próximos dois dias, alerta Defesa Civil
Joinville tem quarto furto de agência bancária em nove dias; armas são alvo dos ladrões
Briga com facadas e tiros termina com dois mortos e um ferido em SC