Um homem de 37 anos foi preso na sexta-feira (21) por suspeita de tráfico de drogas e maus-tratos aos animais em Maravilha, no Oeste catarinense. Conforme a Polícia Civil, o suspeito mantinha galos em casa para rinha e tinha anabolizantes que eram aplicados nos bichos, além de um ringue usado para treinamento.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O suspeito era investigado pela polícia há dois meses. A prisão em flagrante ocorreu após um monitoramento da rotina do homem. Ele foi flagrado pelos policiais entregando cocaína aos frequentadores de um bar. No local, também foi encontrada uma quantidade de maconha, que acabou apreendida.
Policiais civis realizaram buscas na casa do homem após a prisão. Na residência, os agentes encontraram nove animais presos em gaiolas. Segundo a polícia, eles tinham lesões pelo corpo.
Além dos animais, também foi encontrado um ringue destinado ao treinamento dos animais para rinhas e os anabolizantes. O suspeito teria confirmado aos policiais que ministrava o produto para melhorar o desempenho nas lutas.
Continua depois da publicidade
O homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e maus-tratos.
Leia também
Pai e filhos são presos após tentarem matar PM no Alto Vale do Itajaí
Suposta invasão da PM em casa de militante é investigada em SC
Policial é sufocado e agredido por três homens ao atender ocorrência em SC