Durante o Congresso Técnico da Fifa, que acontece em Florianópolis, o técnico da Grécia, o português Fernando Santos, teceu alguns comentários sobre como será disputar a Copa do Mundo no Brasil
Continua depois da publicidade
Dificuldades de jogar no Brasil
“A umidade é o que mais dificulta. Esse será um problema para a maioria das equipes, especialmente as européias. Treinar e jogar com esse clima não será muito fácil, mas vamos ter que nos adaptar”.
Sentimento dos atletas
Continua depois da publicidade
“Não só nós, como todo o mundo, estamos muito entusiasmado com a Copa. Todos querem vir ao Brasil, pois é um país que respira futebol e que tem alguns dos maiores jogadores de todos os tempos”.
Expectativa da torcida
“O povo grego acredita que a Grécia vai chegar mais do que tem conseguido nos últimos Mundiais. A torcida tem essa ambição, é normal, e nós também, porque vivemos um momento de crise no país. Nós, da Seleção, temos esse desejo de voltar da Copa com algo positivo, razões para se orgulhar”.
Metas
“A nossa primeira meta é passar da primeira fase, algo que não fizemos nas duas últimas Copas. E depois disso, queremos aproveitar o embalo e seguir em frente, não queremos parar por aí”.
Continua depois da publicidade