Um dia após anunciar a demissão de Luciano Dias, o Metropolitano confirmou o novo técnico para a reta final da Série B do Catarinense. Trata-se de Francisco Diá, velho conhecido no futebol do Nordeste e que chega para o primeiro trabalho em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Diá tem 67 anos e estava no Botafogo-PB. No ano passado ele passou, também, pelo Ferroviário-CE, Altos-PI e Pouso Alegre-MG. No Nordeste, ganhou títulos estaduais no Maranhão (2017), na Paraíba (2015 e 2016), no Rio Grande do Norte (2020). Em 2012, ele também foi escolhido como o “Técnico do Ano” no Ceará.

O novo treinador vem acompanhado do auxiliar técnico Romildo Freire de Lima e do analista de desempenho Felipe Santos. Diá já comanda o Metrô neste domingo, na partida contra o Nação, na Arena Joinville. Será a última partida do clube blumenauense na primeira fase da Segunda Divisão. Já classificado, o Verdão irá descobrir neste fim de semana o adversário para o mata-mata.

Vale lembrar que dos nove clubes que disputam a Série B, oito se classificam às quartas de final. Apenas os dois finalistas sobem à elite do catarinense. Um time será rebaixado à Série C do Estadual em 2024.

Continua depois da publicidade