João “Flakes Power” Sampaio, o maior youtuber de Fortnite, participou da maior premiação de eSports da América Latina, o Prêmio eSports Brasil (PEB). No evento, o gamer fez o anúncio do vencedor na categoria “Melhor Atleta de Fortnite”. O prêmio, por sinal, foi para um atleta de sua equipe, a Hero Base, de Joinville.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O Prêmio eSports Brasil (PEB), o maior da América Latina na premiação de jogos eletrônicos, chegou a sua 8ª edição. O evento reúne os maiores nomes do cenário, entre eles atletas, organizações, casters, publicadoras e influencers.

Joinvilense é o maior youtuber do game no país

A cada edição, a organização recruta um time de especialistas de cada uma das modalidades contempladas no Prêmio. Este “super júri” ajuda a selecionar os indicados e os vencedores do troféu dedicado apenas aos melhores.

Continua depois da publicidade

Participação de Flakes

Por questões de agenda, esta foi a primeira vez do criador de conteúdo no evento. Na Categoria “Melhor atleta de Fortnite”, Flakes Power fez o anúncio de 916gon como o vencedor. O gamer de 16 anos é representado pela Hero Base, agência joinvilense que tem Flakes como co-fundador e foco de trabalho no jogo vencido na categoria.

 — Não tinha como o resultado ser melhor. Apresentar a categoria de um jogo que com certeza marcou a minha vida e ainda ter meu atleta, jogador do meu time, sendo campeão. É uma emoção gigantesca poder chamar ele no palco e dar este prêmio que eu sabia que ele merecia muito — conta Flake.

Quem é Flakes, o fenômeno do Fortnite

João “Flakes Power” Sampaio é o maior criador de conteúdo do Fortnite no Brasil e começou sua carreira no universo dos games em 2016, quando jogava Clash Royale. Dois anos depois, o atleta migrou para o Fortnite e desde então virou um ícone dentro deste universo. 

Atualmente com mais de sete milhões de inscritos no Youtube, Flakes atingiu um milhão de assinantes ainda no seu primeiro ano de canal. Desde então, o youtuber quebrou diversos recordes, entre eles a maior live de um atleta no Youtube durante a Brasil Game Show 2019. Flakes também foi o primeiro gamer brasileiro a ganhar uma skin dentro do fortnite.

Continua depois da publicidade

Fortnite no Brasil

Sobre o atual cenário do Fortnite no Brasil, Flakes acredita ser bem promissor e positivo e o define como um metaverso que deu certo. O gamer explica que o jogo é uma oportunidade mais acessível, por ser gratuito, e por conta disso tem conquistado cada vez mais adeptos. Também destaca que a versatilidade da plataforma proporciona uma experiência imersiva e diversificada para os usuários.

 — O legal do Fortnite é que ele não é mais só um jogo, é uma plataforma de diversos jogos. (…) O Fortnite hoje está crescendo muito e abrange diversos públicos. É uma plataforma gratuita que “roda” em qualquer dispositivo e com uma variedade gigantesca de jogos, todos os dias são publicados mais de 300 por dia no Fortnite  — conta.

Flakes e Neymar são os únicos brasileiros a terem uma skin própria dentro do Fortnite. Nesta sexta-feira (13), a Epic Games divulgou uma novidade: o jogador Messi também ganha uma versão de si mesmo no metaverso.

Para 2025, Flakes revela que o foco, além da criação de conteúdo para suas redes, é também criar jogos para o Fortnite. Segundo ele, atualmente já são mais de 100 desenvolvedores de 11 estúdios trabalhando em jogos para serem lançados ao longo do próximo ano.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Joinville no Fortnite? Gigante têxtil cria cenário dentro de jogo mundialmente famoso

Jogo mais baixado do mundo ganha personagem criada por estudante de Joinville

Aeroporto de Joinville inaugura reforma de R$ 100 milhões de olho em novos destinos