O trecho serrano que liga o Norte de Santa Catarina ao Paraná voltou a ter filas quilométricas na noite deste domingo (29). Por volta das 20h50min, eram 15 quilômetros de engarrafamento para veículos que subiam a Serra, do KM 1 da BR-101, ainda em solo catarinense, ao KM 668 da BR-376, já no estado vizinho. Chove em pontos alternados do trajeto.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A descida para Santa Catarina chegou a ter um quilômetro de fila, entre os KMs 667 e 668, às 19h50min. A essa mesma altura, o congestionamento para quem ia em direção a Curitiba atingiu 23 quilômetros.

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho, comunicou nas redes sociais que as filas foram causadas por uma interdição já desfeita no KM 662, na altura da base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para o que chamou de apoio operacional, sem detalhar do que isso se trata.

O KM 668 da BR-376 teve um deslizamento de terra no fim de novembro, que matou duas pessoas. Desde então, o trecho passa por interdições parciais e tem registrado diversos congestionamentos.

Continua depois da publicidade

Vai viajar? Vejas as piores rodovias de SC

Leia mais

Gasolina em SC retoma valor de 2022, um mês após vaivém de impostos