A rua Visconde de Taunay foi totalmente interditada nesta sexta-feira e permanece fechada para o trânsito de veículos até 13 de dezembro em Joinville. A intervenção é necessária para o avanço das obras de macrodrenagem do rio Mathias, que passa pela região central da cidade.
Continua depois da publicidade
A interdição era para ter iniciado na segunda-feira, mas foi adiada por falta de equipamento. No entanto, a máquina que faz o recorte do asfalto foi montada durante a manhã e está pronta para realizar o trabalho na rua. Na tarde desta sexta-feira, funcionários da empresa responsável pela obra já começava a perfurar o asfalto da Via Gastronômica.
O único trecho que continua liberado para a passagem de veículos é entre a rua Duque de Caxias e Jacob Eisenhut. No entanto, a passagem é permitida apenas para tráfego local. Do outro lado, o acesso pela rua Henrique Meyer está fechado.
Os motoristas que descem a Henrique Meyer agora precisam virar à esquerda e continuar pela Visconde de Taunay em direção ao Shopping Mueller, contornar o centro comercial e seguir pela rua senador Felipe Schmidt e acessar a Duque de Caxias. Quem preferir evitar transtornos e congestionamentos, a orientação é encontrar rotas alternativas de acordo com o destino.
As obras seguem até o dia 13, quando serão suspensas até o dia 25 de dezembro. No dia seguinte, o estaqueamento será retomado, com a interdição do restante do trecho da via, em direção ao Shopping Mueller.
Continua depois da publicidade
As obras de drenagem do rio Mathias começaram em 2014 e tinham previsão de ser encerradas em 2016. Por uma série de motivos, os trabalharam atrasaram e agora a previsão é de encerramento em julho. A macrodrenagem visa reduzir os alagamentos na área central.
