Um trecho da Rua São Paulo, na Região Central de Blumenau, foi parcialmente interditado pela Defesa Civil. Isso porque há risco de queda da fachada do prédio histórico que pegou fogo no início desta semana, o que traz riscos a pedestres e condutores que passam pela região.

Continua depois da publicidade

A pista da esquerda e a do meio, que ficam em frente ao imóvel, agora passam obrigatoriamente pelo corredor de ônibus. O ponto de transporte coletivo também foi desativado temporariamente até que haja segurança para os passageiros. O acesso à Rua Indaial (via do Mortadella) foi totalmente fechado, já que a sinaleira da São Paulo está desativado para dar fluidez ao trânsito.

A interdição é por tempo indeterminado, até que não haja mais riscos.

Conforme a Defesa Civil, toda a a parte interna foi destruída, e a fachada (embora externamente pareça estar firme), traz riscos. A explicação é de que era o telhado que fazia a sustentação da fachada, e existe a condição para a queda da estrutura ou até de pedaços de tijolos.

O proprietário do imóvel já foi notificado para que tome medidas que garantam a estabilidade da fachada o que, consequentemente, resultará na liberação total das pistas novamente.

Continua depois da publicidade

Acesso à Rua Indaial está fechado.
Acesso à Rua Indaial está fechado. (Foto: Patrick Rodrigues)

Carros e motos agora passam pelo corredor de ônibus.
Carros e motos agora passam pelo corredor de ônibus. (Foto: Patrick Rodrigues)