Um trecho da BR-470 vai passar os próximos dois meses com o fluxo em “siga e pare”. Será na altura do Km 148, em Agronômica, no Alto Vale do Itajaí. Conforme anunciado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta quinta-feira (31), a medida é necessária por causa das obras de elevação da pista, que visam evitar os alagamentos quando chove bastante na região.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O trecho que vai receber os serviços e, consequentemente, passar por bloqueios, fica perto do acesso à cidade de Laurentino. Os trabalhos serão feitos das 8h às 17h até o fim de dezembro. A sinalização deve ser reforçada na região. “Para que o trabalho seja executado de forma adequada e segura, o trânsito estará fluindo em uma pista com sentidos alternados”, explicou o DNIT.

Continua depois da publicidade

Com a aplicação de rochas sobre o asfalto atual e a nova pavimentação, o nível do pavimento da BR-470 vai subir em até dois metros de altura, de acordo com o DNIT. Os trabalhos começaram em agosto, com o corte de vegetação às margens da BR-470 e a preparação do solo para as obras de contenção. A sinalização horizontal e vertical também será refeita.

No ano passado, durante uma enchente, um ônibus ficou preso no meio do alagamento e os bombeiros precisaram resgatar os passageiros de bote. É justamente neste local que vão ocorrer as obras.

Leia mais

Superpacote de obras contra enchentes no Vale soma R$ 305,4 milhões um ano após cheias

Governo de SC consegue autorização para consertar comporta da barragem de José Boiteux