O trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, foi liberado parcialmente nesta terça-feira (16) depois de três dias de interdição. No sábado (13), houve uma queda de barreira e, por isso, foi feito bloqueio preventivo no km 229, sentido Sul, e no km 234, sentido Norte.

Continua depois da publicidade

Segundo a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a via, uma faixa no sentido Norte foi liberada para tráfego às 6h10min no km 236. Já no sentido Sul, houve a liberação de duas faixas para fluidez do trânsito no km 229.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total 

Equipes da Arteris Litoral Sul atuaram desde o início para limpeza da pista. Além da queda de barreira, uma cratera se abriu na pista, por isso, foi necessário esperar a chuva dar trégua para fazer o conserto do trecho.

VÍDEO: Pista cede e dois buracos se abrem na BR-101, no Morro dos Cavalos

Continua depois da publicidade

Confira o comboio de veículos após a liberação

As filas quilométricas deixaram pessoas por horas paradas. Um grupo de turistas argentinos chegou a ficar 48 horas no engarrafamento, em um ônibus, e precisou voltar em outro veículo escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para Balneário Camboriú, de onde tinham saído.

Ainda de acordo com a concessionária, o trecho segue sendo monitorado e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Veja fotos da queda de barreira no Morro dos Cavalos

Leia também

Horas de espera e sem banheiro: o drama de quem aguarda a liberação do Morro dos Cavalos

BR-101 no Morro dos Cavalos chega ao segundo dia de interdição com 15 quilômetros de filas