O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lança nesta quarta-feira a campanha “Mulheres na política. Elas podem. O país precisa”, para incentivar a participação feminina na política. O conteúdo busca estimular a filiação partidária das mulheres, a participação na eleição e, consequentemente, a diminuição da desigualdade histórica na representação político-partidária do Brasil.

Continua depois da publicidade

O material da campanha conta com vídeo, uma cartilha impressa e digital e um curso de EAD dirigido aos partidos políticos, sobre a aplicação do fundo partidário na promoção e difusão da participação feminina na política.

A divulgação destacará mulheres pioneiras, que abriram espaço nas mais diversas áreas. No banner da campanha, aparecem Antonieta de Barros, primeira deputada estadual negra do país e primeira deputada mulher de SC, Alzira Soriano Teixeira, primeira prefeita eleita no Brasil e na América Latina, Bertha Lutz, uma das pioneiras do movimento feminista do Brasil, e Ellen Gracie Northfleet, primeira mulher a presidir o STF.

O evento de lançamento, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina, ocorrerá na sala de sessões do TRE-SC, às 17h.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias do Diário Catarinense